20 de março de 2017

Instagram: Vamos organizar?


Já falamos sobre Instagram milhares de vezes, eu sei, mas o insta é sem duvida a minha rede social favorita, e simplesmente não me aguento quando acho novidades ligadas a ele.

Já comentei aqui sobre alguns aplicativos que te ajudam a sair da neura da organização de feed, (AQUI), e o que vamos comentar hoje, podemos dizer que é uma complementação aos outros.  

Vamos conhecer o site:

Makelight:

O Makelight não é um aplicativo, e sim, um site que te ajuda e muito, a organizar e a popularizar a sua conta no Instagram.

 
Facebook Oficial Makelight

 Esse site oferece cursos de fotografia online para empresários, blogueiros e criadores. Nesse curso, lhe é ensinado como se deve tirar uma foto dependendo do ramo a qual quer empregá-lo.

Os cursos disponíveis são: Fotografia para flores, fotografia para Makers, fotografia para fabricantes, fotografias estilo padrão, técnica de fotografia, como embelezar o seu Instagram, o que é essencial na fotografia, fotografia de comida entre outras.

            Quem administra esse curso é a Emily Quinton, que é Fotografa, Escritora, Professora e também fundadora do Make Light

Facebook MakeLight
Atualmente o site tem mais de 25.000 pessoas cadastradas, que estão aprendendo as técnicas e as inspirações das fotografias, a impulsionar seu Instagram e a criar seu próprio negocio online.

 Podemos dizer que além das teorias, o aluno aprende a ser mais criativo e a ter o espírito de empreendedor, já que os cursos são inteiramente voltados para “negócios”.
Exemplo:

No curso de Makers, você aprende a contar a história do seu empreendimento de uma maneira mais criativa, além de se habilitar em criação de imagens e a melhorar o seu fluxo de trabalho.

No curso Bloom você irá aprender a trabalhar com a sua marca, ou seja, irá aprender a investir nela, defini lá, impulsiona lá, definir o seu estilo, o seu visual e assim, a fazer crescer cada dia mais.

Mas voltando ao assunto Instagram (...).
Facebook Oficial MakeLight

Se você não quer fazer um curso, você pode pelo menos saber algumas coisas básicas da sua conta, como o numero de seguidores ativos, as hashtags que mais usa, quais são suas fotos mais populares, e quais são as cores predominantes das suas fotos.

Aah Gi, mas pra saber isso precisarei estar no curso né?
NÃO!

Essas informações você consegue obter de graça, isso mesmo, de graça meu caro meu leitor. Teoricamente as ações para obter essas informações são simples, porém, tu precisa ter, pelo menos, uma pequena noção de inglês, já que o site é todo nessa língua.

Porém, como sou um amor de pessoa, fiz um passo a passo para ajudar vocês.

Seguinte: Assim que você entrar no site, desce até final da plataforma e clique na imagem mais colorida. Nesse ícone, você vai receber uma paleta de cores das suas próprias imagens.
Gisele Ovitski
  Com essa paleta, você pode ter uma noção bem grande do tom das fotos que pode postar e que vai manter seu feed organizado. Legal né?

Porém, para ter acesso à paleta, você precisa estar logada na sua conta.
(O site é seguro então podem logar sem preocupações)

Gisele Ovitski

Assim que você logar vai abrir uma pagina com a sua paleta, e nessa mesma pagina, ao clicar no menu, você ter outras informações bem legais, como o numero de seguidores e as hashtags mais populares do momento.

Das hashtags também achei sensacional, pois são elas que impulsionam as suas fotos, ou seja, use e as abuse que vale a pena.

Gisele Ovitski
 Ainda nessa pagina, ao clicar no seu rostinho, vai aparecer quais são suas imagens mais populares e quais precisam ser mais impulsionadas

Enfim, assim que você entra no site você pode descobrir coisas bem úteis, principalmente se você tem a rede social como uma complementação do seu negocio.

Gisele Ovitski
Para saber mais dos cursos, ou das funções de graça, é só acessar: MakeLight

Mas se você é muito apaixonada por fotos, acho valido conferirem as demais redes sociais como :  Instagram TwitterFlickr, Pinterest, Facebook, YouTubeVimeo , Medium.
 
Espero que tenham gostado, e se testarem, me conte.
Beijos, Gi :*

4 comentários:

Gaby Dahmer disse...

Nossa, que legal o propósito desse site. Uma pena ser em inglês, embora para criar e mexer na conta seja fácil para mim, pois tenho alguma noção. Mas se os vídeos forem em inglês isso dificulta demais. Mas gostei muito da ideia, me serviria muito já que estou buscando algo para ter mais criatividade na hora de tirar fotos. Sonho com um instagram de feed bonitinho.

Beijos,
Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

Belle Beautytips disse...

amei esse post! super útil! eu fico batendo cabeça sempre a respeito das minhas fotos pra postar no insta. Ajudará muito. Obrigada por essa dica <3

Priscila Guerra disse...

Oi! Gostei muito da sua dica! Eu queria deixar meu feed mais organizado, mas como uso para outras divulgações, acaba ficando uma grande bagunça!

Beijos!

Paloma Alves disse...

Oi Gi, tudo bem?
Que post mais interessante. O Instagram também é a minha rede social favorita, obrigada por essa dica tão interessante. Já quero <3

BLOG MERAKI △

© BLOg gisele ovitski - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo