6 de fevereiro de 2017

Como identificar unfollow no instagram ?


O ultimo post sobre o instagram, (AQUI), foi um dos mais visualizados do cantinho, e pensando nesse amor todo que vocês demonstraram por essa rede social, resolvi trazer mais uma dica de aplicativo para ele.

Bem, vocês sabiam que existem aplicativos que te permitem ver quem deixou de te seguir no instagram? Não? Aaah, então role esse mouse para baixo e vamos conversar sobre eles .

Vamos lá:

Imagem: Google
Confesso a vocês que não sou a louca dos números, pra falar bem a verdade, acho um pouco paranoico focar no numero de seguidores, porém, nos últimos tempos, vi muitas amigas reclamando que seus números estavam desregulares e resolvi olhar o meu também.

Realmente meu numero aumentava, mas no outro dia diminuía. Acompanhei o numero por uma semana e vi que os números estavam brincando (uma loucura).

Porém, mesmo assim não me preocupei. 
Como citei acima, não sou uma pessoa que foca nisso, mas como boa amiga, resolvi ajudar as minhas colegas.

 Pesquisei na internet algo que ajudasse e encontrei dicas de aplicativos que até então eu nem sabia da existência. (Por eu não ser uma pessoa que pira nos números, pode ser que eu já esteja bem atrasada no post, mas mesmo assim vamos arriscar em mostrar e explicar né?).

Esses aplicativos tem o objetivo de te ajudar a manter a sua conta organizada.
Ué, como assim Gi?

A maioria dos aplicativos além de mostrar quem deixou de te seguir, mostra o numero de pessoas que te seguem e você não segue, e te mantém atualizado sobre o fluxo do seu instagram.

Ou seja, para quem tem loja, ou perfil comercial, esses aplicativos podem ser mais uteis do que parece.

Então vamos aos nomes?
Segue ai:

INSTAFOLLOW


foto: reprodução Gisele Ovitski

Esse aplicativo é para Android, e apesar de ter um visual um pouco confuso,é bem completo. Instalei para testar, demorei um pouco pra me acostumar com as funções, mas com paciência deu tudo certo.

O que incomoda um pouco, é que por ele ser gratuito, ele tem umas propagandas que irritam. 
Bem, ele pede para você entrar na sua conta, e depois te mostra quem deixou de te seguir (só apertar em Lost Followers), quem segue você e você não retribuiu, quem você segue e não te retribuiu, e assim por diante. Aaaah, e ele é todo em inglês.

STATIGRAM:

Imagem: TechTudo
Além de mostrar também quem foi que deixou de te seguir, ele também te mostra através de um infográfico bem legal, como está às estatísticas do seu perfil.

Exemplo: Ele te mantém atualizado sobre as informações de números de fotos que você já postou, de quantas curtidas e comentários recebeu, e quantas vezes você usou os filtros do próprio instagram. Legal né?

FOLLOWERS FOR INSTAGRAM:

Foto: Thiago Barros
Ele é para o sistema de IOS, e é bem simples de usar.  

Ele possui um menu bem parecido com os outros citados, ou seja, permite ver quem não te segue, quem te bloqueou, quem parou de te seguir e muito mais. 

(Para ver quem parou de te seguir, é só clicar em Have Unfollowed You)

FOLLOWERS INSIGHT:


Foto: Reprodução Gisele Ovitski

De todos que citei esse é o meu preferido.

Ele tem as mesmas funções dos citados acima, porém, ele é em português e é muito fácil de usar.

Outro detalhe legal, é que ele se aplica também ao Twitter.
E além de mostrar quem não te segue e tals, ele mostra como está sua popularidade na rede, quem são seus curtidores anônimos, seus principais apoiadores, admiradores secretos, quem são as pessoas que mais comentam em suas fotos, e quem são os famosos seguidores fantasmas.

Outra dica legal, é que ele te indica contas para você seguir baseado nas suas curtidas e seguidores. Bem legal né?

Porém, como nem tudo são flores, para obter todas essas informações, você precisa ter moedas. O legal ainda nisso, é que você pode adquirir essas moedas assistindo a alguns vídeos grátis.

Reprodução: Gisele Ovitski

Enfim, existem muitos outros aplicativos bem legais, é só colocar o dedinho em pesquisar no Google e se divertir.

Mas sabem o que mais gostei desses aplicativos?
 É o fato deles não servirem apenas para ver quem não te segue, eles podem ser ótimos aliados em te manter atualizados sobre alguns dados importantes, principalmente para você que tem um instablog, ou uma loja virtual.

Bem, espero que tenham gostado.

Dúvidas, opiniões e dicas, podem ser deixadas nos comentários. Estarei aqui para responde lós.

Mil beijos da Gi :*


2 comentários:

Selma Barbosa disse...

Pelo design do aplicativo e as funcionalidades que você falou, o que eu mais gostei também foi o último. Eu já utilizei alguns sites por aí, mas a experiência quase sempre foi insatisfatória: um monte de propagandas, um sistema que só mostra cinco perfis por vez e uma página que atualizar a cada unfollow dado. Um saco! Eu não ligo muito para a quantidade, mas é um saco a pessoa te seguir, você seguir de volta por gentileza, e aí pronto! Dois minutos depois a pessoa deixa de te seguir. Bastante interesseiro, né? Por isso que sigo mais de 2 mil pessoas e só tenho 700 seguidores. É porque isso vive acontencendo. Vou tentar baixar o último pra dar uma limpa em quem não segue de volta.

Com carinho,
Conto Paulistano.

Giselle Ovitski disse...

Oi Selma, o lado bom desse ultimo é que só aparece uma propaganda na hora que você abre ele, e também se quiser adquirir as moedas, de resto, não tem mais esse incomodo. To usando e estou amando ele ! Sobre os numeros, também não ligo, porém, estava passando pelo mesmo problema que você. Seguia todos e depois não tinha retorno, ma agora estou monitorando haha.
Obrigada pela visita !
Beijos :*

© BLOg gisele ovitski - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo