2 de janeiro de 2017

Happy New Year / Ações para 2017

Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que JÁ nasceu, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender 

FELIZ ANO NOVO



2016 foi se embora, e agora, temos um 2017 inteiro para desfrutarmos e escrevermos mais um capitulo de nossa história. Sinceramente, 2016 não vai ser um ano que me deixará saudades, bem pelo contrário, porém, admito que aprendi muito com seus percalços e só desejo que esse novo ano, seja tudo aquilo que 2016 infelizmente não foi.

Bem, agora que já demos adeus a 2016, está na hora de darmos boas vindas calorosas a 2017. 

Não sou uma pessoa supersticiosa, então não sou daquelas que veste roupa pela cor, come uva, pula ondas e tudo mais, porém, sou movida a idéias, e tem algumas ações que sempre renovo no inicio do ano, e acho válido repassar a vocês.

Posso afirmar que o que salvou meu 2016, foi às pequenas lembranças que deixei marcado, e li em plena virada de ano. Como assim Gii?

Seguinte: Há alguns anos atrás, encontrei uma matéria que falava sobre o potinho da felicidade. Esse potinho, que pode ser de vidro, ou qualquer outro que não tem serventia para você, é o lugar onde tu deixará guardado, os pequenos momentos que te fizeram feliz.

Parece ser algo bem bobo, e talvez, até seja, mas você já parou para pensar em quanta coisa deixamos de lado pelo simples fato de não darmos atenção? Às vezes estamos tão ocupados com o trabalho, com os estudos, ou tentando solucionar problemas, que não damos valor aos pequenos momentos em que somos felizes.

Estamos tão acostumados a correr, a reclamar, a criticar, que não vemos quanta coisa nos fizeram bem, nem que fosse só por alguns segundos. Bem, esse potinho, consiste em te lembrar desses momentos.

Durante todo o ano, escrevi em um pequeno pedaço de papel, tudo aquilo que me fez sorrir. Escrevi sobre o dia que fiz uma nova amizade, que tirei nota boa em uma prova, do dia que tive uma crise de riso pelo mico de meus amigos, escrevi até, sobre o oi do desconhecido que foi tão simpático que me fez sorrir. Escrevi coisas bem bobas e que ao olho nu, pareciam ser até sem sentido, mas acreditem, não é.



Todos os momentos que me fizeram sorrir nem que fosse só por uns segundos, eu guardei dentro de um potinho que deixei em um canto do meu quarto, e exatamente na virada do ano, li todos os papeis que nele havia.

Lembrei do dia que descobri uma música nova, que minha cachorrinha quase mordeu o carteiro, que meu melhor amigo me ligou do nada, que fiz uma viagem, que recebi um elogio do meu trabalho, e assim se foi. Foram momentos clichês, mas que me fizeram bem.

Agora, nesse inicio do ano, já joguei fora todos os papeis de 2016 e já estou preparada para encher o meu potinho de coisas boas desse 2017. O primeiro papel já é sobre o “primeiro post do ano, no blog que está de cara nova”. 

Deixo essa ideia para vocês e espero que desfrutem. Acreditem, esse pequeno pote pode te fazer ver o quanto é rodeado de pessoas legais, e te ensinar a dar mais valor aos momentos que julgamos ser tão bobinhos.

A minha segunda ação foi escrever meus desejos para 2017. Não são promessas, são DESEJOS. Aah Gi, mas qual é a diferença?


Nunca fui uma pessoa muito boa com promessas, já fiz várias e deixei de cumprir mais ainda, pensando nisso, criei a minha lista de desejos. Deixei em uma folha de papel, tudo aquilo que gostaria de ter, fazer e conhecer durante o ano. Conforme fui fazendo essas ações, riscava o desejo, e ai, no final do ano, analisei tudo aquilo que consegui.

Ao contrário de fazer uma promessa, o desejo é aquilo que você almeja, mas tem consciência do que pode e não pode se tornar realidade naquele ano. Com o desejo, você dar asas a imaginação e escrever algo que você julgue extremamente impossível, e talvez, se surpreenda com a realidade dele.

Eu sabia que várias coisas não seriam possíveis, mas só de saber que elas estavam ali, escritas, me motivava a querer elas na minha realidade. Muita coisa permaneceu na minha lista deste ano, e talvez permaneça nos outros, e quem sabe, um dia, ela vire minha realidade. Ai está a diferença da promessa, não to prometendo cumprir, estou desejando , se vier é uma conseqüência.

São ações bem simples, talvez bem bobas, mas pra mim gera muito resultado. 

Experimenta, e se gostar, me conta!

Um beijo da Gi , e ótimo 2017!

4 comentários:

Milena França disse...

Tenha fé que esse ano será maravilhoso para todas nós. Mantenha o foco em seus sonhos e força na peruca!


https://blogdaami.blogspot.com.br/

Giselle Ovitski disse...

Exatamente assim Milena, foco, força e fé ! ♥

Stephany Ramos disse...

Adorei o post! Eu costumava fazer um diário de gratidão, mas depois acabei deixando de lado. Acho que é hora de retomar com ele <3 Espero que vc tenha um 2017 lindo!

Giselle Ovitski disse...

Olha que bacana, vou pesquisar sobre esse diário, nunca havia ouvido falar. Muito Obrigada Stephany, um ótimo ano a você.

© BLOg gisele ovitski - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo