27 de janeiro de 2017

Felicidade sabor CHOCOLATE!


Vou iniciar esse post contando algo muito sério sobre mim. Vamos lá, preparem os corações:

SOU CHOCOLÁTRA!

Imagem: Gisele Ovitski
Pois é meus caros leitores, eu sou a doida do chocolate, e ao mesmo tempo, lido com a difícil tarefa de não poder comer.

Ué Gi, por quê? Como assim?

Já comentei em um post, (AQUI), que sofro com a dita gastrite nervosa, que é basicamente uma inflamação mucosa nas paredes do meu estômago. Pois bem, eu tenho essa gastrite no nível agudo, e isso complica toda a minha alimentação.

Na ultima crise, meu médico mudou todo meu cardápio e quase enfartei quando ele tirou o chocolate da lista. Muitos dizem que o chocolate no fundo faz bem, e super acredito nessa teoria, porém, eu comia um pedaço todo santo dia, e talvez, o pedaço não fosse pequeno, (confesso).

Sem falar, que acabei fazendo do chocolate, parte da minha rotina e a salvação da minha TPM, e isso não estava muito certo, já que tenho o estômago sensível.

Imagem: Google

Resumindo:
Tive que encarar e viver certos dias sem essa regalia

Porém, certo dia, estava passeando pelo mercado, descobrindo umas prateleiras mais saudáveis, e me deparei com uma barra de chocolate diferente. Era uma barra com uma embalagem super fofa, com sabores bem diferenciados, e feitos especialmente para as pessoas portadoras de diabetes. (Legal né?)

Pois bem, essa barra faz parte de uma linha nova da marca Flormel. São barras de chocolate com uma concentração gigante de cacau, e adoçados naturalmente com Taumatina, uma proteína 100% natural que substitui o açúcar e deixa o sabor bem diferente e super gostoso. Não é aquele doce enjoado sabe? É até bem amarguinho.

Essa linha trás essas barras no sabor Cranberry, (que foi o qual comprei e amei), Avelã, Amêndoa e sabor Protéico, que é justamente para quem adora exercícios. Essas barrinhas lindas, contém as calorias super baixas se for comparar com as que compramos tradicionalmente, e dependendo do sabor, você tem mais quantidade de Cacau. 

Por exemplo: Cranberry possui 52% de cacau, já o Protéico, contém 56%.

Aaah, essas barrinhas também não levam glúten e nem lactose, só o Protéico que possui o Whey Protein.

Imagem: Site Flormel

A comprovação de que elas realmente fazem bem ao seu organismo, é o selo que ela carrega, que é da Associação Nacional de Assistência ao Diabético.

Confesso que as achei bem carinhas pelo fato delas serem bem fininhas e pequenas, porém, nem me surpreendi porque a maioria das coisas que fogem da regra de ter gordura, tem mesmo um preço mais salgado. E vamos combinar que isso também te ajuda a não gastar horrores comprando todo dia. (como era meu caso haha)

Outro fato que preciso comentar, é que além do sabor ser muito bom, (muito bom mesmo), elas tem uma embalagem muito fofa. A caixinha é normal, porém, quando você abre, você se depara com mais uma embalagem de plástico, que carrega a frase: Felicidade sabor chocolate ( Igual a primeira foto desse post).


Imagem: Site Flormel
Eu havia comprado por pura curiosidade, já que adoro me arriscar nisso, e acabei me apaixonando. O sabor não é daquele doces enjoativos, só uma já te satisfaz, e faz bem ao seu organismo.

Para ser bem sincera, eu não conhecia essa marca. Em uma pesquisa, descobri que eles possuem bombons e barras de cereais que carregam quase os mesmos benefícios dessas barrinhas. Vale à pena conhecer mais viu.

Bem gente, precisava compartilhar a minha alegria em poder continuar degustando aquilo que tanto amo, mas dessa vez, sabendo que não estou me fazendo mal.

O que acharam dessa linha? Já conheciam?

Deixem suas opiniões e dicas aqui nos comentários ok?

Espero que tenham gostando.

Beijos da Gigi :*

12 comentários:

desenrola bia disse...

Olá ♥
Nossa que bom que achou um que você possa comer. Não imagino minha vida sem chocolate ♥
ÓTIMA DICA ♥
Beijos

Giselle Ovitski disse...

Oi Bia,ainda bem né?! Ficaria doida sem meu chocolatinho haha. Que bom que você gostou. Mil beijos

Selma Barbosa disse...

Eu também sou tipo louca como você. Amo a barra 8o% Cacau da Hersheys e tenho um amorzinho por aquele da Nestlé com coco. Com amendoim, crocante, cremoso, aerado, branco, com recheio... Acho que conheço a seção quase inteira de todos os mercados e mercadinhos que passo. Já fui num nível HORRÍVEL de comer uma barra inteira no dia. E tome caloria. Agora to tentando seguir uma reeducação alimentar - principalmente por conta do peso que já vai beirando o IMC 4 -, e até então tenho ido bem. Chocolate não vejo há umas três semanas - e foi um pedaço pequeno -, sem refri há um mês, sem pão, sem doces, quase sem vida. haushauhs' Bom é que o sofrimento tá surtindo efeito. Deixa passar uns três meses que quando eu saber que posso me controlar eu compro pra provar. Inclusive já vi no supermercado uma vez. Mas a embalagem me pareceu saudável demais. Não era meu foco até então. kkk

Adorei seu blog, seguindo aqui!
Beijos do Conto Paulistano

Kelly Mathies disse...

Eu tenho um sério problema com chocolate, num dia amo, no outro odeio rs. Sou fã de chocolate branco (que não é chocolate em si), mas admito que sempre tive uma mega vontade de provar os que contém um teor mais alto de cacau. A parte do amarguinho me deixa preocupada, já que não gosto muito, mas fui fisgada pela embalagem fofa rs. Super concordo contigo, não tem como não ser feliz com uma embalagem dessa. Vou ver se acho um dia ♥

Giselle Ovitski disse...

Oi Selma,aah essas marcas também são maravilhosas, adoro tudo que tem mais cacau, não fica aquele doce enjoado né?E também já passei a comer uma barra todo sozinha quase todos os dias. Minha gastrite gritava socorro haha!
Super entendo a parte de quase não ter vida, estou nesse caminho, mas posso te afirmar que depois que você se acostuma, nem sente mais falta. O Refri eu tirei também, fui tomar esses dias e me passei até mal, meu corpo já nem aceita ! Boa sorte pra nós em ! HAHA

Obrigada pela visita e volte sempre <3

Giselle Ovitski disse...

Oi Kelly, também sou apaixonada pelo branco, mas acabei me enjoando dele pela questão de ser muito doce. Já me acostumei com o amarguinho, ai o doce demais chega até a me fazer mal, bem doido HAHA. Aaaah essa embalagem é meu amorzinho, quando abri fiquei bem boba, até com dó de rasgar hahaha

Seja bem vinda aqui e volte sempre viu <3

Kézia Martins disse...

Acredita que nao sou muito viciada em chocolate? kkkk pois é acho que tenho sorte, eu nao curto muito doces, gosto mais de coisa salgada :D (mas tenho que confessar que nao dispenso um leite com toddy, mas d eresto tranquilo kkk)
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Karoline Teodoro disse...

NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSA, AMOOO CHOCOLATEEE!!!
AMO, AMO, AMOOO! <3 <3

Giselle Ovitski disse...

Oi Kézia, realmente você é muito sortuda, não consigo me imaginar sem o docinho Hahaha

Beijoos

Giselle Ovitski disse...

Oi Karol, somos duas ! Sou a louca do chocolate HAHAH

Beijos e obrigada pela visita !

Ana Reyna disse...

Chocolate é vida né?! Amo. haha Beijos
www.vidadeblogueira.com

Giselle Ovitski disse...

Verdade Ana, é uma dádiva! Haha

Mil beijos

© BLOg gisele ovitski - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo