19 de janeiro de 2017

Desafio das 52 semanas


Olá seus lindos, por acaso, vocês também fazem mil planos na virada do ano, e não colocam metade em prática por falta de Money?! 

Se a resposta for sim, me abraça e gruda nesse post que a dica de hoje é sobre economia.

Imagem Google

Todo final de ano eu tenho três certezas na vida, a primeira é que terá Show da virada com Roberto Carlos, a segunda é que terá aquela música de chamada da Globo e terceira, que vou reclamar da falta de dinheiro. (Coisa que já faço durante todo o ano por sinal haha).

E é justamente nesse clima de ano novo, que sempre prometo economizar, porém, para variar, nunca consigo.

Já tentei várias “formulas” e dicas de economia, mas até então, não tinha me adequado a nenhuma. E olha só que coisa, estava passeando por esse mundo da internet, e achei uma dica simplesmente sensacional e que já estou tentando colocar em prática.

A dica se trata de um projeto de economia chamado: DESAFIO DAS 52 SEMANAS.

Aaah Gi, mas como é esse projeto? Como funciona? Dá certo mesmo?

Vamos às explicações.

Imagem Google

O nome dele já diz muito né? É um projeto que te desafia a poupar dinheiro por 52 semanas, ou seja, durante esse tempo todo, você tem que se comprometer a depositar certa quantia de dinheiro e ter o foco de não poder contar com esse dinheiro depositado até o ultimo dia do projeto.

A ideia é bem simples e confesso que achei até divertida.

O valor depositado vai de acordo com o seu gosto, mas a dica é começar com um valor baixo, como só R$1,00 ai na segunda semana você deposita R$2,00, na terceira R$3,00 e assim sucessivamente.

Ao final desse projeto, ou melhor, desse desafio, você terá uma boa grana acumulada. Se seguir essa regra que citei acima, no final você terá R$ 1.378,00 para usar como quiser.

Tabela de valores / Imagem do Blog Morando Sozinha, que por sinal, tem dicas ótimas sobre esse desafio e uma planilha bem legal para ser seguida. Visitem!

Não tenho como afirmar 100% que esse método dá certo, mas estou tentando e até então estou conseguindo levar. Mas o que sinceramente eu acho que ajuda muito na hora de levar um projeto a sério são Disciplina e foco.

Estou conseguindo por se tratar de valores baixos, e por que estou realmente focada em chegar ao final de ano e poder contar com uma grana extra para meus estudos.

Se você deseja muito alguma coisa, você consegue manter a disciplina de poupar. Então antes de entrar nesse desafio, veja o porquê você não estava conseguindo levar outros projetos a serio, e qual o seu objetivo real com esse.

Outra dica desse desafio é depositar o dinheiro em uma conta do banco, pois os juros serão mais altos e vocês podem chegar ao final com ainda mais dinheiro no caixa, sem falar, que já é um ótimo esquema para não acabar se rendendo aos gastos haha

Lembre- se, se você tem uma renda boa, e pode começar o desafio guardando mais dinheiro, você sempre terá mais no final, porém, não esqueça que a cada semana o valor aumenta, então esteja ciente de que não poderá faltar o depósito.



Exemplo: se você começar depositando R$1.00, no fim terá R$1.378,00. Se começar com R$2,00, no fim terá R$2.756,00, e se resolver começar com R$5,00 terá R$6.890,00.

Porém, como péssima pessoa a dar uma dica de economia (mas estou tentando), indico a começar pelo valor baixo, que é mais provável que você não irá se sobrecarregar na metade do desafio.

Para conseguir acompanhar o quanto tem guardado, siga uma planilha ou peça a ajuda de um aplicativo de poupança. Esses métodos podem ser salvadores da pátria nesse momento.

Lembrando que você pode iniciar esse desafio quando você preferir, só lembre se de que ele tem que durar o prazo exato de 52 semanas, nem uma a mais e nem uma menos. Ok?


Gostaram da dica? Deixem suas opiniões nos comentários que quero saber.

No final do ano volto a fazer um post sobre esse desafio para contar se deu certo comigo tá?!

Beijos da Gigi

6 comentários:

Mia Dainese disse...

Preciso tentar porque não consigo por nada guardar meu dinheirooo, amei as dicas.
www.miahbi.com.br

Giselle Ovitski disse...

Oi Mia, não somos tão diferente então haha, depois volta para me contar os resultados. Beeijos

Paloma Alves disse...

AAAh, eu também estou fazendo!
Estou muito orgulhosa porque estou conseguindo. Hoje em dia a gente paga um absurdo em coisas simples (como por exemplo doces) e acaba não percebendo ou até mesmo acumulando pequenas dividas no cartão de crédito que acabam se tornando um divida enorme.

Amei o post e blog também, Giselle.
Um xêro :*


www.amordevaranda.com

Giselle Ovitski disse...

Disse tudo Paloma ! Eu também sou dessas que gasta em coisas bem fúteis, como canetas coloridas ( amo) Hahaha. Porém, com esse desafio aprendi a me controlar e a manter meu foco. Sorte para nós em amor ! Amei sua visita <3

Priscila Guerra disse...

Eu comecei esse desafio também! Quero juntar uma graninha para poder comprar os móveis do meu apê! Até o momento estou firme e forte (mas vamos ver lá pro final ahahahhaa).

Beijos!
www.priscilaguerra.com

Giselle Ovitski disse...

Oi Pri, que bom que estamos juntas nessa. Estou torcendo pra dar certo viu, também to sendo forte por enquanto hahahaha

Beijoos

© BLOg gisele ovitski - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: TRIZZ DESIGN.
imagem-logo